quinta-feira, 28 de abril de 2011

O menino no espelho


"Para testar, coloco a mão direita espalmada sobre o espelho. Como era de esperar, ele ao mesmo tempo vem com a sua mão esquerda, encostando-a na minha. Sorrio para ele e ele para mim. Quando volto a olhá-lo no rosto, vejo assombrado que ele continua a sorrir. Como, se agora estou absolutamente sério? Um calafrio me corre pela espinha, arrepiando a pele: há alguém vivo dentro do espelho! Puxo a mão com cuidado, descolando-a do espelho. Em vez de outra mão se afastar, ela vem para fora, presa à minha. Recuo um passo, sempre a puxar a figura do espelho, até que ela se destaque de todo, já dentro do meu quarto, e fique à minha frente, palpável, de carne e osso, como um outro menino exatamente igual a mim..."

A caverna dos titãs


"Surge uma luz cerca de vinte metros à frente. Uma das portas está se abrindo. Em meio ao clarão aparece uma garra, só uma, enorme, raspando devagar o piso áspero. Preciso decidir. Lá atrás a clava do gorilão arranca lascas da madeira. Corro até a quarta porta. Quando estou para abrir, escuto um som borbulhante vindo do subsolo. Água. É isso, é a saída! Enquanto olho o chão em volta, a porta a meu lado começa a se abrir, junto com um sopro de vento que traz o hálito de alguma criatura inimaginável. Giro a tempo de lançar uma carga de fuzil a lazer."

Diário de um banana- A gota d´água


Greg não toma jeito mesmo. E a cada dia se envolve em mais confusão. O difícil é fazer seu pai engolir esse "talento" de Greg para se meter em situações embaraçosas. Ele já está por aqui com o garoto. E para botar algum juízo na cabeça dele, Frank Heffley tenta de tudo um pouco. É claro que Greg sempre encontra uma maneira de estragar tudo. Até que seu pai faz uma grande ameaça e as coisas mudam de figura. Qual será a gota d´água que vai fazer a paciência de Frank transbordar de vez?

quarta-feira, 27 de abril de 2011

#Precojusto

"Há tempo demais somos obrigados a pagar valores exorbitantes para podermos ter aquilo que o resto do mundo inteiro tem barato: produtos de mídia e eletrônicos como DVD’s, BluRays, Videogames, Jogos, iPads, iPhones, iPods e tantos outros exemplos..."
Felipe Neto

Contribuam: http://www.precojustoja.com.br/
Pra ver o vídeo no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=Q4rEJr3sUO8&feature=topvideos_entertainment

Crepúsculo


Desta vez é vida ou morte. A série A Mediadora, de Meg Cabot, chega ao fim com Crepúsculo. Suzannah Simon, uma adolescente nova-iorquina que poderia ser tachada de comum se não tivesse o dom - ou seria o azar? - de falar com os mortos, terá que tomar uma difícil decisão. Suzannah já se acostumou com os fantasmas em sua vida. Eles a acordam no meio da noite, reviram seu armário e aprontam coisas ainda mais sinistras. Como mediadora, pode não somente ver fantasmas, como também interagir com eles. E foi assim que se apaixonou por Jesse, um fantasma gatão do século XIX. Mas, suas questões vão muito além de assuntos do coração: sua função é entender as mágoas dos mortos e ajudá-los a resolver os problemas com os vivos. Quando ela e Paul Slater - mediador de força inegável e intenções dúbias - descobrem que seus poderes vãos muito além de ajudar fantasmas a resolver seus problemas, Suze pira de vez. É muito aterrorizante ter o destino dos fantasmas em mãos, podendo alterar o curso da história, principalmente porque Paul também sabe como fazer isso. E ele adoraria evitar o assassinato de Jesse, impedindo-o de virar fantasma e lhe garantindo uma vida tranqüila, finalmente... mas no século XIX. Isso significaria que Jesse e Suzannah jamais se conheceriam. Suze então está diante da decisão mais importante da sua vida: deixar o único cara que já amou voltar para seu próprio tempo, impedindo assim sua morte... ou ser egoísta e mantê-lo a seu lado como um fantasma. O que Jesse escolheria: viver com Suzannah ou morrer sem poder conhecê-la?

O arcano nove


Suzannah é uma mediadora, ou seja, pode falar com mortos e tem de resolver suas pendências nesse mundo. Assim que se muda para Carmel, Califórnia, sua vida muda. Muitas festas, vários amigos e dois rapazes. Jesse é o fantasma do quarto de Suzannah. Suzannah faz amizade com Tad Beautmont, o rapaz mais rico da cidade. Porém, o fantasma de uma mulher assassinada, que pode ter a ver com o passado de Tad, a atormenta.

A mediadora - A terra das sombras


Suzannah Simon sempre quis ser uma adolescente comum, sair com garotos, fazer compras no shopping, ter toneladas de amigas, porém isso nunca foi possível. Ela recebeu o "dom" de ser uma mediadora, uma pessoa que fala com mortos que têm de cumprir suas pendências nesse mundo. Para Suze, há dois métodos específicos de mandar um morto para o outro mundo: com diálogo ou com porrada.
Quando sua mãe se casa novamente, ela se vê obrigada a viajar do Brooklyn, em Nova Iorque, para Carmel, na Califórnia. Ela descobre que em seu quarto há um fantasma, Jesse. Ela logo percebe que seus problemas não estão em casa, e sim na escola. Lá, vive um fantasma de uma garota, Heather, que se matou por causa do namorado. Agora, ela representa um perigo não só para seu ex-namorado, mas para todos na escola.

Jogos Vorazes


Primeiro de uma bem-sucedida trilogia, comercializada para mais de 20 países, Jogos Vorazes ganhou elogios de Stephen King e Stephenie Meyer, autora da saga Crepúsculo. A história se passa na nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Gone - O Mundo Termina Aqui


Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes.Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda. A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita. Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado — e a guerra é inevitável.

A Batalha do Apocalipse - Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo



Há muitos e muitos anos, tantos quanto o número de estrelas no céu, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro da humanidade. Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval, A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana - é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, repleto de lutas heroicas, magia, romance e suspense.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Projeto charge para todos!


Guia politicamente incorreto da história do Brasil


"Contrapõe sólida biliografia e farta documentação e algumas das maiores falcatruas que estão se perpetuando na nossa história oficial, pela ação do politicamente correto e da militância ideológica."
Nelson Motta. O Globo. 01/01/2010

1808- Como uma rainha louca, um prícipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil.


Numca alago semelhante tinha acontecido na história de Portugal ou de qualquer outro país europeu. Em tempos de guerra, reis e rainhas haviam sido destronados ou obrigados a se refugiarem em territórios alheios, mas nenhum deles tinha ido tão longe a ponto de cruzar um oceano para viver e reinar do outro lado do mundo. Embora os europeus dominassem colônias imensas em diversos continentes, até aquele momento nenhum rei havia colocado os pés em seus territórios ultramarinhos para uma simples visita- muito menos para ali morar e governar. Era, portanto, um acontecimento sem precedentes tanto para portugueses, que se achavam na condição de órfãos de sua monarquia da noite pro dia, como para brasilheiros, habituados até então a seram tratados como uma simples colônia de Portugal.